Campus Salvador Relatórios técnicos - Salvador
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metadata.dc.type: Outro
Título: Ticketease: integração entre plataformas de atendimentos técnicos
metadata.dc.creator: Moraes, Wiler Sávio Almeida
metadata.dc.description.resumo: O ambiente corporativo atual faz amplo uso de tecnologias que requerem monitoramento e manuten¸c˜ao constantes, abrangendo tanto hardware quanto software. Essas atividades devem ser executadas por profissionais com conhecimento especializado para evitar impactos negativos nos resultados do neg´ocio, como atrasos no atendimento e problemas n˜ao resolvidos, que podem resultar em perdas financeiras e insatisfa¸c˜ao dos clientes. Existem diversas ferramentas dispon´ıveis para manter e gerenciar esse aparato tecnol´ogico, muitas das quais classificam os atendentes de acordo com seu n´ıvel de conhecimento t´ecnico, direcionando o grupo mais apropriado para resolver problemas espec´ıficos e garantindo que os atendimentos sejam realizados de forma eficiente e eficaz. No entanto, a principal limita¸c˜ao dessas ferramentas ´e a falta de integra¸c˜ao entre elas, uma vez que muitas s˜ao concorrentes e operam de maneira isolada, dificultando a fluidez das informa¸c˜oes e a comunica¸c˜ao entre as equipes. Nesse contexto, o TicketEase foi desenvolvido para oferecer uma integra¸c˜ao entre diferentes ferramentas de ITSM, possibilitando que os t´ecnicos tenham acesso a uma vis˜ao unificada dos chamados e demandas, al´em de proporcionar in´umeras facilidades de uso e alto potencial de customiza¸c˜ao, tornando a ferramenta mais alinhada `as necessidades do neg´ocio e facilitando o trabalho di´ario dos profissionais. A customiza¸c˜ao vai al´em de ajustes em dados e relat´orios, permitindo integra¸c˜oes com outras plataformas de ITSM de forma menos impactante, o que significa que a adapta¸c˜ao `a realidade de cada empresa pode ser realizada de maneira ´agil e eficiente. O TicketEase tamb´em conta com uma interface mobile para t´ecnicos, permitindo que eles acessem informa¸c˜oes e atualizem status em tempo real, e uma interface web para gestores acompanharem indicadores e m´etricas de desempenho. A an´alise dos resultados deste relat´orio mostra que, embora o TicketEase tenha um significativo espa¸co para melhorias e customiza¸c˜oes, ele j´a apresenta funcionalidades importantes que podem impactar positivamente o atendimento e a integra¸c˜ao, oferecendo uma solu¸c˜ao pr´atica e eficiente para as demandas do ambiente corporativo contemporˆaneo. Assim, o TicketEase se posiciona como uma ferramenta inovadora, capaz de atender `as exigˆencias do mercado e contribuir para a excelˆencia no suporte t´ecnico.
Resumo: The current corporate environment extensively utilizes technologies that require constant monitoring and maintenance, covering both hardware and software. These activities must be performed by professionals with specialized knowledge to avoid negative impacts on business results, such as delays in service and unresolved issues, which can lead to financial losses and customer dissatisfaction. Various tools are available to maintain and manage this technological framework, many of which classify service providers based on their technical expertise, directing the most suitable group to address specific problems and ensuring that services are rendered efficiently and effectively. However, the main limitation of these tools is the lack of integration among them, as many are competitors and operate in isolation, hindering the flow of information and communication among teams. In this context, TicketEase was developed to provide integration between different ITSM tools, enabling technicians to access a unified view of requests and demands while offering numerous usability features and high customization potential, making the tool more aligned with business needs and facilitating the daily work of professionals. Customization goes beyond adjustments in data and reports, allowing for integrations with other ITSM platforms in a less impactful manner, meaning that adaptation to the reality of each company can be carried out quickly and efficiently. TicketEase also includes a mobile interface for technicians, allowing them to access information and update statuses in real time, as well as a web interface for managers to monitor performance indicators and metrics. The analysis of the results of this report shows that, although TicketEase has significant room for improvements and customizations, it already presents important functionalities that can positively impact service and integration, offering a practical and efficient solution for the demands of the contemporary corporate environment. Thus, TicketEase positions itself as an innovative tool capable of meeting market demands and contributing to excellence in technical support.
Palavras-chave: ITSM
Atendimentos
Aplicação
Mobile
Web
ITSM
Application
Services
Web
Mobile
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::TELEINFORMATICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: IFBA
Citação: MORAES, W. S. A. Ticketease: integração entre plataformas de atendimentos técnicos. 2024. 82 f. Relatório técnico (Mestrado) - Instituto Federal da Bahia, Salvador, 2024.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
URI: http://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/872
Data do documento: 11-Jun-2025
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