Campus Salvador Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/612
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Silas Santos de-
dc.date.accessioned2024-07-19T18:18:03Z-
dc.date.available2024-04-24-
dc.date.available2024-07-19T18:18:03Z-
dc.date.issued2024-02-24-
dc.identifier.citationAraújo, Silas Santos de. Jogo educacional digital sobre anatomia e fisiologia humana na perspectiva dos estudantes de um curso técnico de Enfermagem. Trabalho de Conclusão de curso (Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica) - Salvador, Instituto Federal da Bahia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/612-
dc.description.abstractIn order to bring new forms and alternatives of teaching the discipline, it was sought to Develop an intervention project with the theme: Digital Educational Game about human anatomy and physiology from the perspective of students of a Technical Course of Nursing, in the thematic axis environment and health in the Technical Course in Nursing with the students of the I Semester of the technical course in nursing at the Technical School in Nursing of Itabuna – ETEI (Polo Floresta Azul). The project The general objective of the intervention was topt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogo educacionalpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEducacional profissionalpt_BR
dc.subjectAnatomia humanapt_BR
dc.titleJogo educacional digital sobre anatomia e fisiologia humana na perspectiva dos estudantes de um curso técnico de Enfermagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Vidal, Douglas Bitencourt-
dc.contributor.advisor1ID1949608716905670pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1949608716905670pt_BR
dc.contributor.referee1Vidal, Douglas Bitencourt-
dc.contributor.referee2Pancieri, Rúbia Mara-
dc.contributor.referee3Fernandes, José Aparecido da Silva-
dc.description.resumoA fim de trazer novas formas e alternativas de ensino a disciplina, buscou-se desenvolver um projeto de intervenção com o tema: jogo educacional digital sobre anatomia e fisiologia humana na perspectiva dos estudantes de um Curso Técnico de Enfermagem, no eixo temático ambiente e saúde no Curso Técnico em Enfermagem junto aos alunos do I Semestre do curso técnico em enfermagem da Escola Técnica em Enfermagem de Itabuna – ETEI (Polo Floresta Azul). O projeto de intervenção teve por objetivo geral avaliar o uso e implementação do Kahoot como ferramenta de aprendizagem sobre anatomia e fisiologia humana na perspectiva dos estudantes do I semestre do curso técnico de enfermagem da ETEI no semestre letivo 2023.2. O projeto foi desenvolvido em sala de aula, com a carga horária de 4h, dividido em 4 tempos de 50 minutos. Utilização do uso de novas tecnologias aos quais contribuíram para o desenvolvimento e refinamento de novas habilidades e conteúdos. Nesse sentido a avaliação e validação do jogo por alunos de um Curso Técnico em Enfermagem ressaltaram a relevância de se inserir novos recursos educacionais como estratégias inovadoras no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem. Sendo assim, acredita-se que a concepção do jogo possibilitou a utilização de um objeto de aprendizagem significativo para o processo de ensino e aprendizagem de anatomia e fisiologia humana.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Pós Graduaçãopt_BR
dc.publisher.initialsIFBApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Versão Final do TFC - Silas Santos de Araujo.pdf432.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador