Campus Valença Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/301
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Islany Jesus dos Santos-
dc.date.accessioned2022-11-18T17:51:34Z-
dc.date.available2022-10-14-
dc.date.available2022-11-18T17:51:34Z-
dc.date.issued2022-07-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/301-
dc.description.abstractThe main objective of this study is to understand the appropriation of active methodologies by Youth and Adult Education in the period of remote classes (time cut from 2020 to 2022). This research will adopt the methodological assumptions of qualitative research, having as a data collection instrument the literature review, which will take place from a search in the CAPES, Google Scholar and Scielo databases. Studies show that even with some limitations and obstacles, teachers were able to develop activities using active methodology, making classes more attractive and enjoyable for those who were able to access remote classes. It was also evident that many students were excluded from these remote classes, due to lack of connectivity, lack of technological device and difficulty in accessing the platforms used by the institution, since digital information and communication technologies were the option for continuing education in the exceptional contextpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectmetodologia ativapt_BR
dc.subjectEJA - Educação de Jovens e Adultospt_BR
dc.titleUm olhar sob as metodologias ativas na educação de jovens e adultos em tempo de COVID-19: uma análise do estado da artept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9317229440586701pt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Adriana Melo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5362402733373994pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Adriana Melo-
dc.contributor.referee2Brito, Dislene Cardoso de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1541480413001952pt_BR
dc.contributor.referee3Nunes, Diego Fernando Coleho-
dc.description.resumoEste estudo tem como principal objetivo compreender a apropriação das metodologias ativas na Educação de Jovens e Adultos no período das aulas remotas (recorte temporal de 2020 a 2022). A presente pesquisa adotará os pressupostos metodológicos da pesquisa qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados a revisão de literatura, que acontecerá a partir de uma pesquisa nas bases de dados CAPES, Google Acadêmico e Scielo. Os estudos apontam que mesmo com algumas limitações e alguns entraves, os professores conseguiram desenvolver atividades fazendo uso de metodologia ativa, tornando as aulas mais atrativas e prazerosas, para aqueles que conseguiram ter acesso às aulas remotas. Ficou evidente também, que muitos estudantes ficaram excluídos dessas aulas remotas, por falta de conectividade, ausência de aparelho tecnológico e dificuldade de acesso às plataformas utilizadas pela instituição, uma vez que as tecnologias digitais da informação e comunicação foram a opção para continuidade ao ensino no contexto de excepcionalidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Ensino Superior/Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsIFBApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Islany_de_Jesus.pdfTCC333.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Ferramentas do administrador