Campus Valença Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/275
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos Junior, Edilmar dos-
dc.date.accessioned2022-11-01T20:41:13Z-
dc.date.available2022-11-01-
dc.date.available2022-11-01T20:41:13Z-
dc.date.issued2018-07-18-
dc.identifier.citationSANTOS JUNIOR, Edilmar dos. Estágio supervisionado e formação de professores: analisando as experiências dos licenciandos em computação no IFBA/Valença-BA . 2018.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura de Matemática) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Valença, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/275-
dc.description.abstractIn thisworkananalysisofstudents' memorialsiscarried out in thecourseof Computer Science Degreeofthelastthree classes ofthe Federal InstituteofEducation, Science and Technology of Bahia - IFBA Campus Valença: 2016.1, 2016.2 and 2017.1. Fromthis clipping, toidentifyifthe discipline ofSupervisedInternship in Computing IV is a determiningfactor in themomentofthedecision making bythecontinuedformationornotoftheGraduates. Thisresearchhas a qualitativecharacterandwasbasedontheanalysisof data throughthetheoreticalconstructsof Laurence Bardin (2011) in whichwereanalyzed nine memorialsofStage. The analysisissubdividedinto 3 categories: Reflective Professor, AcquiredKnowledgeandTeachingAffirmation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação inicialpt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectLicenciatura em computaçãopt_BR
dc.titleEstágio supervisionado e formação de professores: analisando as experiências dos licenciandos em computação no IFBA / Valença - BApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4830467988459304pt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Márcia Maria Gonçalves de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7532996927763469pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Márcia Maria Gonçalves de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7532996927763469pt_BR
dc.contributor.referee2Borges, Lúcio Mauro Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1846424117942823pt_BR
dc.contributor.referee3Barros, Eliete da Silva-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8614544942928662pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho é realizada uma análise de memoriais de formandosno curso de Licenciatura em Computação das últimas três turmas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA Campus Valença: 2016.1, 2016.2 e 2017.1. A partir desse recorte, identificar se a disciplina de Estágio Supervisionado em Computação IV é um fator determinante no momento da tomada de decisão pelaformação continuada ou não dos Licenciandos.Esta pesquisatem caráter qualitativoe debruçou-se pela análise de dados através dos construtos teóricos de Laurence Bardin (2011) em que foram analisados nove memoriais de Estágio. A análise apresenta-sesubdividida em 3 categorias: Professor reflexivo, Saberes adquiridos e Afirmação docente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Ensino Superior/Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsIFBApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULOpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Edilmar TCC.pdfTCC374.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Ferramentas do administrador