Campus Valença Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/265
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Kuércia Leite da-
dc.date.accessioned2022-10-25T17:14:53Z-
dc.date.available2022-08-29-
dc.date.available2022-10-25T17:14:53Z-
dc.date.issued2022-07-08-
dc.identifier.citationSILVA, Kuércia Leite. O uso de mapas conceituais como ferramenta avaliativa no ensino de Química. Especialização (Especialização em educação e suas tecnologias) – Instituto Federal da Bahia, Valença, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/265-
dc.description.abstractChemistry teaching can be very interesting and pleasurable when meaning with phenomena that happen in our daily lives, based on this assumption, this article proposes a different way of evaluating the knowledge acquired by students in the classes of this discipline, since they complain about the different ways traditional evaluation and complexity to develop activities, based on active methodologies and contextualization in the mediation of these contents, the exchange of information contributes to the meaning of learning and concept maps can be used to evaluate this process, being a tool that allows freedom expression, in addition to highlighting what the student really understands between the concept and its connections.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectMapas conceituais em químicapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.titleO uso de mapas conceituais como ferramenta avaliativa no ensino de químicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5547792414682460pt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Diego Fernandes Coelho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8568349993015659pt_BR
dc.contributor.referee1Nunes, Diego Fernandes Coelho-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8568349993015659pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Márcia Rebeca de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5197308775782887pt_BR
dc.contributor.referee3Santos, Klebson Souza-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5223338458784420pt_BR
dc.description.resumoO ensino de química pode ser muito interessante e prazeroso quando significado com fenômenos que acontecem em nosso cotidiano, partindo desse pressuposto, este artigo propõe uma forma diferente de avaliar os saberes adquiridos pelo alunado nas aulas dessa disciplina, uma vez que os mesmos reclamam das formas tradicionais de avaliação e complexidade para desenvolverem as atividades, tendo base nas metodologias ativas e contextualização na mediação desses conteúdos, as trocas de informações contribuem na significação da aprendizagem e os mapas conceituais podem ser usados para avaliar esse processo, sendo uma ferramenta que permite uma liberdade maior de expressão, além de evidenciar o que realmente o educando compreende entre o conceito e suas conexões.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Pós Graduaçãopt_BR
dc.publisher.initialsIFBApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Kuércia Leite-versão final corrigida. 2022.pdfTCC997.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Ferramentas do administrador