Campus Salvador Dissertações
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCampos, Adriana Maria de Almeida Maia-
dc.date.accessioned2022-09-06T11:42:34Z-
dc.date.available2022-06-29-
dc.date.available2022-09-06T11:42:34Z-
dc.date.issued2022-06-29-
dc.identifier.citationCAMPOS, Adriana Maria de Almeida Maia. O PDI do Instituto Federal Baiano (2015-2019) e as bases conceituais da EPT: uma articulação em prol de um ensino profissional e tecnológico de qualidade. Dissertação (Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia, Salvador, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/183-
dc.description.abstractThe proposal is to investigate how the conceptual bases of professional and technological education (PTE) are contemplated in the Institutional Development Plan (IDP) of the Instituto Federal Baiano (IF BAIANO) 2015-2019. The research methodology is a combination of case study, bibliographic review and document analysis, supported by principles of bricolage. The relevance of this study is to articulate management and education, reflecting on the importance of the Institution's planning being guided by guidelines that raise teaching to a level of omnilaterality, integration and polytechnic. The educational product resulting from this research will be a workshop in a virtual environment with servers from the Dean of Institutional Development, a sector that deals directly with the preparation, implementation and monitoring of the referred Plan at IF BAIANO.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPESPpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectInstitutos Federaispt_BR
dc.subjectPlano de desenvolvimento institucionalpt_BR
dc.subjectBases conceituais da educação profissional e Tecnológicapt_BR
dc.subjectEPTpt_BR
dc.subjectFederal Institutespt_BR
dc.subjectInstitutional development planpt_BR
dc.subjectConceptual bases of professional and technological educationpt_BR
dc.subjectPTEpt_BR
dc.titleO PDI do Instituto Federal Baiano (2015-2019) e as bases conceituais da EPT: uma articulação em prol de um ensino profissional e tecnológico de qualidadept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.creator.ID5771620512969242pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5771620512969242pt_BR
dc.contributor.advisor1Carneiro, Tereza Kelly Gomes-
dc.contributor.advisor1ID305071338937583pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3305071338937583pt_BR
dc.contributor.referee1Carneiro, Tereza Kelly Gomes-
dc.contributor.referee1ID3305071338937583pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3305071338937583pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Maria de Fatima Luz-
dc.contributor.referee2ID0559705814438063pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0559705814438063pt_BR
dc.contributor.referee3Trocoli, Rafael Oliva-
dc.contributor.referee3ID9443627453855564pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9443627453855564pt_BR
dc.description.resumoA proposta deste trabalho é investigar de que modo as bases conceituais da educação profissional e tecnológica (EPT) estão contempladas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal Baiano (IF BAIANO) 2015-2019. A metodologia de pesquisa é uma combinação de estudo de caso, revisão bibliográfica e análise documental, amparada por princípios da bricolagem. A relevância deste estudo está em articular gestão e ensino, trazendo à reflexão a importância de que o planejamento da Instituição seja pautado por diretrizes que elevem o ensino a um patamar de omnilateralidade, integração e politecnia. O produto educacional fruto desta pesquisa será um workshop em ambiente virtual com servidores da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, setor que lida diretamente com a elaboração, implementação e acompanhamento do referido Plano no IF BAIANO.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica(ProfEPT)pt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)pt_BR
dc.publisher.initialsIFBApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
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