Campus Salvador Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs)
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFernandes Neto, Paulo Antôniopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-18T14:23:45Z-
dc.date.available2022-07-18-
dc.date.available2022-07-18T14:23:45Z-
dc.date.issued2019-03-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/154-
dc.description.abstractThe cultural market in the city of Salvador calls for help. Since there are many cultural facilities that are practically abandoned, as well as the absence of public policies for the formation of audiences in theaters, museums and exhibitions. Wiht this problem, this work aims at the elaboration of a proposal of a business model for the cultural market of the city of Salvador, more specifically for the promotion of the theatrical market. This work also presents how to write a business model geared toward culture. Faced with this, an already existing business model, the Theater Check, was studied, which will serve as the basis for the research. After choosing and studying the business model for this work, the step-by-step format for the creation of the Canvas Business Model, provided by SEBRAE, was selected for the Clube de Cultura de Salvador in order to facilitate the understanding of the material proposed. With this publication, it is expected that managers of cultural places in Salvador have a notion about the public that frequents the cultural spaces of the city, it is hoped to stimulate access to culture in a self-sustaining way, without the need for governmental interventions, in order to create a good consumer culture market in the city of Salvador.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectCulturept_BR
dc.subjectSalvadorpt_BR
dc.subjectSalvadorpt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectBusiness modelpt_BR
dc.subjectCanvaspt_BR
dc.subjectCanvaspt_BR
dc.titleClube de cultura de Salvador: uma proposta de modelo de negóciopt_BR
dc.title.alternativeSalvador's Culture Club: a business model proposalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.ID6938032600264700pt_BR
dc.creator.LattesCV: http://lattes.cnpq.br/6938032600264700pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Marcelo Santanapt_BR
dc.contributor.advisor1ID4414535367915782pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4414535367915782pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, Jerisnaldo Matospt_BR
dc.contributor.referee1ID5299026831471496pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5299026831471496pt_BR
dc.contributor.referee2Rocha, Angela Machadopt_BR
dc.contributor.referee2ID8007919760908152pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8007919760908152pt_BR
dc.contributor.referee3Teles, Eduardo Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee3ID5798531109640536pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5798531109640536pt_BR
dc.description.resumoO mercado cultural na cidade de Salvador clama por auxílio. Diversos são os equipamentos culturais que se encontram praticamente abandonados, além da ausência de políticas públicas para formação de plateia para os espetáculos nos teatros, museus e exposições. Diante dessa problemática, o presente trabalho tem por objetivo a elaboração de uma proposta de modelo de negócio para o mercado cultural da cidade de Salvador, mais especificamente para o incentivo à criação de público para o mercado teatral. Esse trabalho também apresenta como escrever um modelo de negócio voltado à cultura. Diante disso, foi estudado um modelo de negócio já existente, o Cheque Teatro, que servirá de base para a pesquisa. Após a escolha e o estudo do modelo de negócio, foi selecionado o formato passo a passo para a criação do Modelo de Negócio Canvas, fornecido pelo SEBRAE, para o Clube de Cultura de Salvador com o objetivo de facilitar a compreensão do material proposto. Com essa publicação, espera-se que os gestores de equipamentos culturais em Salvador tenham uma boa noção sobre o público frequentador dos espaços culturais da cidade, a fim de que se estimule o acesso à cultura de forma autossustentável sem a necessidade de intervenções governamentais, visando-se criar um bom mercado consumidor de cultura na cidade de Salvador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPrograma de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (PROFNIT)pt_BR
dc.publisher.initialsIFBApt_BR
dc.subject.cnpqADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
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